A segunda noite foi de grandes surpresas, sem dúvida a melhor noite.O desfile, que começou na noite de Sábado (9) e rolou a madrugada inteira , terminando apenas na manhã de Domingo, teve desfiles memoráveis. Neste dia, 10 agremiações pisaram na Marquês de Sapucaí, para apresentar fantasias criativas, carros alegóricos de muito bom gosto e enredos criativos.
A primeira a se apresentar foi a União de Jacarepaguá, a escola em uma grande homenagem a Cidade de Vassouras, retratou um pouco da história da cidade até os dias de hoje, o desfile foi correto, com belas fantasias, alegorias e entre outras coisas, que fizeram com que ela entrasse na briga pelas primeiras colocações. Logo depois foi a vez da Paraíso do Tuiuti, que em ritmo de festa, fez uma grande homenagem ao mestre Chico Anísio, com direito a uma grande festa no céu, com anjos saudando o homenageado na sua chegada ao céu e até grandes personagens e convidados.A Terceira escola foi a Tradição, que este ano reeditou o enredo "Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite" de 1981, da Portela.
A quarta escola á desfilar, foi o Império Serrano, que neste ano, contou um pouco da Cidade de Caxambu e aproveitou o enredo para ligar elementos de Caxambu, com a escola da Serrinha. A Cubango, veio falando sobre o amor pela arte, que teve de tudo um pouco, ou seja, em cada setor do desfile teve a presença de algum movimento ligado a arte do mundo inteiro, priorizando é claro os movimentos brasileiros. A noite não foi só de homenagens não, também tivemos a Sereno de Campo Grande , que este ano em um grande protesto, pediu ao homem para preservar a natureza, pois se ela não for preservada, coisas terríveis irão acontecer.
E a Sapucaí ficou pequena para o belíssimo desfile da Império da Tijuca, que "Kizombou a Noite Inteira", como disse em um trecho do refrão da escola, que ao longo de todo o desfile falou sobre a luta das mulheres negras, ao longo dos séculos até os dias de hoje.A Caprichosos de Pilares esse ano, contou um pouco sobre o fanatismo, que ao longo dos 55 minutos de desfile, teve diversos pontos altos, desda comissão de Frente, que teve direito a teletransporte até a última alegoria, que contou com uma grande academia a céu aberto e diversas pessoas fanáticas pelo corpo perfeito, a escola de Pilares, mais uma vez provou, que é possível sim, fazer um desfile sério e irreverente e tudo dar certo, para que a escola possa disputar o campeonato.
Em uma singela homenagem aos Orixás a Unidos de Padre Miguel, com forte chuva foi a penúltima escola à desfilar na madrugada de Domingo (10), a escola passou impecável, com praticamente todas as alas cantando, alegorias perfeitas. Parece que a chuva só ajudou a escola a ter mais garra para continuar o seu desfile. Já de Manhã a escola de Jacarepaguá fechou os desfiles da Série A, contando um pouco sobre o tráfico da fauna e da flora no Rio de Janeiro, priorizando o tráfico de Aves, pois este é o que mais acontece no estado.A Renascer fechou com um belo desfile, passou uniformizada, com alegorias corretas, pena que a escola andou devagar demais, com isso fazendo com que a mesma, tivera que andar rápido no final, mas mesmo com esse pequeno problema a escola não desanimou e conseguiu fechar os desfiles da Série A em uma grande festa.