quarta-feira, 19 de junho de 2013

Instituto Abraço do Tigre é inaugurado com festa em São Gonçalo

Foi inaugurada na manhã de ontem, a sede do Instituto Abraço do Tigre. O projeto, que nasceu dentro da agremiação de São Gonçalo e do sonho de atender a comunidade da região, ganhou corpo e, agora com sede própria, dá o primeiro passo para a autonomia, continuando a ser um braço forte da vermelho e branco.
Sendo uma ONG sem fins lucrativos, o Instituto Abraço do Tigre tem como objetivo promover o desenvolvimento humano no município de São Gonçalo, oferecendo à comunidade local serviços gratuitos como assistência médica e odontológica, consultoria jurídica, além de atividades socioculturais e esportivas.
Presidido por Virgílio Leocádio, o espaço tem como carro chefe,  os cursos profissionalizantes oferecidos em parceria com entidades como a Usina Social e o Canal Futura, que possibilitou a implantação da primeira sala Futura em São Gonçalo e terceira no Rio de Janeiro.
- A intenção do instituto não é promover o assistencialismo e sim, capacitar a  comunidade com cursos profissionalizantes e promover o fácil acesso a serviços que são fundamentais na vida de cada um, disse ele.
Funcionando em uma casa ampla doada pela família Oliveira, uma das fundadoras da escola de samba, o Instituto Abraço do Tigre funcionará diariamente a partir de hoje, 02 de maio. Rommel Oliveira, filho de Sérgio Oliveira, fundador da escola, prestigiou a inauguração e se mostrou bastante emocionado com o momento:
- Estar aqui hoje é muito importante para mim e minha família. Estamos realizando um sonho, que é o de ter um espaço próprio.  O Instituto vinha sobrecarregando a escola de samba e agora, em lugar disso, poderemos ser também um braço de apoio para ela. Caminhando juntos, buscando parcerias que possam também somar com o Tigre, estaremos novamente estruturados para ajudar a Porto da Pedra a voltar ao Grupo Especial – finalizou ele
Estiveram presentes ao evento,  Elis Regina, Presidente do Instituto Usina Social, Priscila Pereira, coordenadora de Projetos da Fundação Roberto Marinho, Renata Gazé, analista de projetos da mesma entidade e Carlos Henrique, coordenador  do programa SERPRO de Inclusão Digital,  além de lideranças políticas da região como Diogo Lopes – subsecretário  de meio-ambiente, e Max Domingues – subsecretário de turismo .
A Unidos do Porto da Pedra, representada pelo segundo casal d mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Cinthia, encerrou a festa com show da bateria Ritmo Feroz, comandada por mestre Barrão em sua estreia como diretor de bateria do Tigre.
Para saber maiores detalhes sobre o Instituto Abraço do Tigre, basta acessar a página oficial do projeto:www.abracodotigre.org.br. Confira algumas imagens do evento, feitas pela fotógrafa Larissa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...