Começou o Carnaval no Rio de Janeiro. Desde a noite de sexta-feira (8) até o início da manhã de sábado (9), nove agremiações pisaram na Marquês de Sapucaí para apresentar fantasias criativas, carros alegóricos de muito bom gosto e enredos cativantes.
A primeira a se apresentar foi a Unidos do Jacarezinho, que contou um pouco da vida e de obras interpretadas por Mestre Jamelão, intérprete que marcou época no Carnaval pela Estação Primeira de Mangueira. Logo depois foi a vez do Unidos do Porto da Pedra, que trouxe o ato de calçar os sapatos para avenida com o enredo "Me diga o que calças que eu te direi quem és".A Terceira escola foi a Acadêmicos de Santa Cruz, que fez uma grande homenagem ao estado do Ceará, através da antiga lenda do dragão do mar do Ceará.
Já a quarta escola á desfilar, a Unidos da Vila Santa Tereza, demonstrou ao público o enredo "Axé - No Caminho das Águas Sagradas", que retratava a história do surgimento da lavagem do Bonfim, enquanto a União do Parque Curicica reeditou o samba-enredo "Quando o samba era samba", da Portela. Homenagem também não faltou na Estácio de Sá, que retratou a vida e a obra do maestro pernambucano Rildo Hora.
De preto e branco veio a escola Alegria da Zona Sul, que fez uma grande homenagem ao Cordão da Bola Preta . Já a Rocinha mostrou que é possível sim, fazer um enredo irreverente e continuar na briga, a escola de São Conrado brincou com a culinária existente no país. Fechando a 1º Noite dos desfiles da Séria a Unidos do Viradouro "Tirou da cabeça o que do bolso não dá" com uma bela homenagem a história do Acadêmicos do Salgueiro, que completa 60 anos em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário