quinta-feira, 7 de março de 2013

Portela em negociação com o carnavalesco Alexandre Louzada


Alexandre Louzada acertou nesta terça-feira, dia 26,sua ida para a Portela. O carnavalesco se desligou na semana passada da Mocidade Independente de Padre Miguel, onde trabalhou nos últimos dois carnavais.

A
 informação foi confirmada pela atual diretoria da Azul e Branco e pelo presidente da escola, Nilo Figueiredo.


Ao longo do dia, o acerto foi comentado pela chapa de oposição. Pois a Portela está em pleno período pré-eleitoral e o normal nesse caso são as decisões ficarem para a chapa vencedora.
Para o candidato a presidente Serginho Procópio, e para o vice, Marcos Falcon, o atual presidente da escola parece ignorar o processo eleitoral que está em andamento.
- O que o presidente está fazendo é um desrespeito não só ao profissional Alexandre Louzada, como ao Monarco, presidente de honra da nossa chapa, e aos sócios da escola. Ignorar a existência de uma eleição é uma demonstração clara de desrespeito ao processo democrático portelense. Não anunciamos e não anunciaremos nomes neste momento, como uma forma de respeito aos nossos sócios e de resguardar os profissionais. E tem mais: o presidente, em vez de anunciar carnavalesco, deveria anunciar que pagou a todos os profissionais que trabalharam no desfile deste ano e que não receberam até agora. Preferíamos que a situação viesse a público também para responder sobre problemas estruturais da escola, como o real montante das dívidas e sobre a prestação de contas  – declara Procópio.
Marcos Falcon ressalta que o problema da Portela não se resume à contratação de um carnavalesco.
- O problema é a incompetência da atual diretoria. Desde que o Nilo e o Nilinho, filho dele, assumiram, foram nove desfiles com notas pífias em alegorias e fantasias, mesmo tendo passado por lá alguns bons carnavalescos. Então, seja o profissional que for, não terá condições de trabalho com a atual administração. Por exemplo, é inadmissível botar toda a culpa pelo fracasso do carnaval deste ano no Paulo Menezes. O Menezes teve seu talento desperdiçado por essa diretoria que está aí, porque não deram condições de trabalho. O Louzada, que é um profissional que já foi campeão do carnaval e merece todo o respeito, está recebendo um abraço de afogado. Está sendo usado numa falácia eleitoreira – concluiu o candidato a vice-presidente da chapa Portela Verdade.
A noite, Louzada publicou  em seu Perfil no Facebook um texto onde diz ter noção do período que a escola vive e que aguarda o fim do pleito eleitoral para que seja oficializada ou não sua contratação pela Azul e Branco de Madureira. Veja a declaração de Louzada em seu perfil:
“AMIGOS,QUERO ESCLARECER A TODOS QUE A CONVERSA QUE TIVE COM O PRESIDENTE NILO FIGUEIREDO, TRANSCORREU NUM CLIMA DE PURA CORDIALIDADE E RESPEITO MUTUO. SABEMOS BEM QUE A MINHA CONTRATAÇÃO NÃO PODE SER EFETIVADA ANTES DO PROCESSO ELEITORAL QUE A PORTELA ATRAVESSA.REITERO O MEU RESPEITO POR TODOS QUE EMITIRAM SUAS OPINIÕES NAS REDES SOCIAIS ,ASSIM COMO A MINHA ALEGRIA EM TER SIDO CONVIDADO PARA INTEGRAR O QUADRO DESTA GRANDE AGREMIAÇÃO.É COM SERENIDADE QUE AGUARDO O DESFECHO DESTE PLEITO E QUE AS PARTES ENTENDAM QUE INDEPENDENTE DE QUEM GOVERNARÁ OS DESTINOS DA ESCOLA,NÃO DIMINUIRÁ A IMENSA ADMIRAÇÃO QUE TENHO E TEREI PELA MINHA E NOSSA GLORIOSA PORTELA.” –  (Alexandre Louzada em seu perfil oficial do Facebook)
Louzada já foi carnavalesco da Portela em 1985, 1986, 2001 a 2003. O carnavalesco será apresentado aos portelenses oficialmente na feijoada que acontece no próximo sábado, 02 de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...