sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Projeto de Mestre Dionísio fortalece a preservação do patrimônio cultural do samba

Com  a responsabilidade de preservar um dos patrimônios do nosso carnaval, que é a dança do Mestre-sala e da Porta-bandeira, a escola de Mestre Dionísio assinou  um convênio na forma de acordos de Cooperação Técnica entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), através da Pró-reitoria de Extensão (PROEX),  a Escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte, e o Centro de Referência Carioca do Samba.
A escola que conta com ramificações em  São Paulo, no Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e continua crescendo, terá agora a possibilidade  de dar mais um passo no sentido da oficialização e do reconhecimento desses saberes através de certificação.
A escola está em recesso de férias, se preparando para desfilar com seus alunos em uma das alas da Unidos do Porto da Pedra, escola esta, que homenageará esses que ostentam os pavilhões de nossas agremiações carnavalescas.
É um marco importante na história do projeto. Será de grande relevância para atingir um dos  principais objetivos que é a formação do sambista como cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário